Durante o encontro na Sede Social da AFPESP, a presidente Marina Brito Battilani e o chefe de gabinete Allan David Soares da São Paulo Previdência (SPPrev) conversaram com o presidente da associação, Artur Marques, para debater sobre questões relevantes envolvendo os processos de pensões e aposentadoria.
Na ocasião, foi salientada a representatividade importante que a AFPESP tem entre os aposentados e pensionistas da SPPrev e que, por isso, a autarquia busca manter o vínculo com a organização sempre ativo.
Plataforma SOU como aliada nos processos digitais de Censo e Recadastramento
Neste ano, aposentados, inativos e pensionistas devem realizar o Censo Previdenciário e também o recadastramento no mês de seu aniversário, ambos voltados à atualização cadastral. A presidente da SPPrev destacou a importância de reforçar que se tratam de processos distintos e informou que o Estado de São Paulo está elaborando um material de divulgação, que será compartilhado com entidades associativas, como a AFPESP, para esclarecer essas diferenças.
Além disso, Marina ressaltou como o SOU é a plataforma digital que viabiliza esses processos: “As pessoas confundem o recadastramento com o Censo. Estamos disponibilizando os serviços para os aposentados e pensionistas no mesmo aplicativo (SOU) para que eles possam ter essa independência de fazer em casa, sem precisar se dirigir à SPPrev ou mesmo até o banco”.