Sobre a SPPREV
A São Paulo Previdência (SPPREV) é a autarquia estadual responsável pela gestão das aposentadorias e pensões dos servidores públicos e militares do Estado de São Paulo. Criada pela Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, a SPPREV atende mais de 500 mil beneficiários e administra uma das maiores folhas de pagamento do país, totalizando aproximadamente R$ 4,5 bilhões mensais.
Como gestora única do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) e dos benefícios previdenciários do Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM) no Estado de São Paulo, a autarquia tem papel estratégico na sustentabilidade do sistema previdenciário estadual. Seu principal objetivo é garantir o pagamento dos benefícios previdenciários com eficiência, segurança jurídica e transparência, atendendo aposentados e pensionistas do Poder Executivo, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Polícia Militar, Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Em 23 de dezembro de 2024, foi publicado o Decreto nº 69.229, que aprovou a nova Estrutura Organizacional da SPPREV, dando início a um processo de reestruturação administrativa e modernização institucional.
A autarquia conta com mais de 400 colaboradores, que atuam de forma integrada para oferecer um atendimento ágil, eficiente e de qualidade aos segurados. Vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), a SPPREV possui autonomia administrativa, financeira, patrimonial e de gestão de recursos humanos, investindo continuamente na melhoria dos seus serviços e promovendo soluções mais acessíveis, inovadoras e eficientes.
VISÃO
Ser a referência na gestão de regimes próprios de previdência.
MISSÃO
Gerir a previdência pública do Estado de São Paulo com transparência, responsabilidade social, ética, inovação tecnológica e eficiência, buscando a excelência nos serviços prestados e a satisfação de seus beneficiários e dos cidadãos, de acordo com a legislação.
VALORES
• Valorização dos colaboradores
• Ética
• Transparência
• Respeito ao beneficiário, ao cidadão e à sociedade
• Responsabilidade social
• Impessoalidade nas relações
• Comunicação eficaz
• Inovação
• Provocar mudanças
• Satisfação dos beneficiários
• Eficiência nas ações
• Governança e prudência