A São Paulo Previdência (SPPrev) comunica que o informe de Imposto de Renda de beneficiários(as) falecidos(as) agora pode ser solicitado pelos representantes legais ou inventariantes, mediante requisição formal enviada por e-mail. O novo procedimento pode ser feito a qualquer momento, de qualquer lugar, trazendo mais comodidade ao evitar deslocamentos desnecessários.
Antes, era necessário comparecer presencialmente à SPPrev para obter o documento. Com a nova funcionalidade, todo o processo pode ser realizado de forma remota, garantindo mais agilidade, segurança e praticidade aos usuários.
O serviço está disponível para representantes legais que comprovem vínculo com o(a) beneficiário(a) ou sejam inventariantes. É necessário enviar cópia da certidão de óbito e um documento que comprove o grau de parentesco. A solicitação deve conter também o nome completo e CPF do(a) falecido(a), além do nome completo, CPF e endereço de e-mail do(a) solicitante para o e-mail: spprev.dtr-saoc@sp.gov.br.
Com essa atualização, a SPPrev reforça seu compromisso em oferecer serviços mais modernos e acessíveis, promovendo um atendimento mais eficiente, seguro e respeitoso para todos os cidadãos.
Clique aqui para acessar o passo a passo completo, com todos os detalhes sobre o procedimento.