SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G039P8B066IFJ68Q0QS2
Z7_086423G039P8B066IFJ68Q0QA4

Comunicação de óbito online: mais acolhimento e praticidade para as famílias

Nova funcionalidade permite que o falecimento de um segurado seja informado pelo site de forma segura e ágil, reduzindo burocracias para os familiares

17/03/2025
Foto ilustrativa

A perda de um ente querido é um momento difícil, e a necessidade de lidar com trâmites administrativos pode torná-lo ainda mais desafiador. Para oferecer mais acolhimento e facilitar esse processo, a São Paulo Previdência (SPPREV) implementou a Comunicação de Óbito Online, um serviço que permite que a informação seja registrada de maneira prática e acessível, sem a necessidade de deslocamento.

Com essa novidade, os familiares poderão:

  • Realizar a comunicação do falecimento de inativos, pensionistas civis e militares, de forma simples, a qualquer hora e de qualquer lugar.

  • Evitar deslocamentos até uma unidade de atendimento da SPPREV, trazendo mais conforto e comodidade.

  • Garantir que as informações sejam registradas diretamente no Sistema de Gestão Previdenciária (Sigeprev), agilizando a atualização dos dados.

Para realizar o procedimento, basta acessar o menu Serviços Online, selecionar o item Comunicação de Óbito e clicar no link disponível. O sistema redirecionará para o Sigeprev. Após, basta seguir as orientações do sistema.

Com essa iniciativa, a SPPREV busca oferecer mais suporte às famílias, tornando esse processo mais descomplicado.

Clique aqui para conferir o passo a passo para realização do procedimento.

Em caso de dúvida, entre em contato com o serviço de Teleatendimento da SPPREV:

📞 0800 777 7738 (ligações gratuitas de telefone fixo).

📱 (11) 2810-7050 (ligações tarifadas de celular).

Complementary Content
${loading}