A perda de um ente querido é um momento difícil, e a necessidade de lidar com trâmites administrativos pode torná-lo ainda mais desafiador. Para oferecer mais acolhimento e facilitar esse processo, a São Paulo Previdência (SPPREV) implementou a Comunicação de Óbito Online, um serviço que permite que a informação seja registrada de maneira prática e acessível, sem a necessidade de deslocamento.
Com essa novidade, os familiares poderão:
-
Realizar a comunicação do falecimento de inativos, pensionistas civis e militares, de forma simples, a qualquer hora e de qualquer lugar.
-
Evitar deslocamentos até uma unidade de atendimento da SPPREV, trazendo mais conforto e comodidade.
-
Garantir que as informações sejam registradas diretamente no Sistema de Gestão Previdenciária (Sigeprev), agilizando a atualização dos dados.
Para realizar o procedimento, basta acessar o menu Serviços Online, selecionar o item Comunicação de Óbito e clicar no link disponível. O sistema redirecionará para o Sigeprev. Após, basta seguir as orientações do sistema.
Com essa iniciativa, a SPPREV busca oferecer mais suporte às famílias, tornando esse processo mais descomplicado.
Clique aqui para conferir o passo a passo para realização do procedimento.
Em caso de dúvida, entre em contato com o serviço de Teleatendimento da SPPREV:
📞 0800 777 7738 (ligações gratuitas de telefone fixo).
📱 (11) 2810-7050 (ligações tarifadas de celular).