Instituído em cumprimento ao Decreto nº 68.156/2023 e à Resolução CGE nº 23/2023, o Conselho de Usuários de Serviços Públicos da São Paulo Previdência permite aos cidadãos interessados que contribuam com o aprimoramento dos serviços prestados pela autarquia.
A participação é voluntária e totalmente online. Para isso, basta acessar o portal FALA.SP.GOV.BR (fala.sp.gov.br) e selecionar o módulo “Conselho de Usuários”. É necessário possuir perfil cadastrado no portal GOV.BR.
Também é preciso firmar o termo de compromisso, disponibilizado no mesmo portal, comprometendo-se a manter urbanidade em sua conduta e compartilhar, na plataforma, informações compatíveis com os objetivos do Conselho de Usuários de Serviços Públicos.
Atenção: estão disponíveis para resposta, de 22 de outubro a 21 de novembro de 2024, os questionários de consulta e de avaliação referentes aos seguintes serviços:
- Realizar recadastramento (prova de vida) da SPPREV;
- Solicitar revisão de aposentadoria ou de pensão civil ou militar.
Confira as atribuições dos membros escolhidos para compor o Conselho:
- Acompanhar e participar da avaliação da qualidade e da efetividade dos serviços prestados pela SPPREV;
- Propor melhorias na prestação dos serviços da autarquia e contribuir para a definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário;
- Acompanhar e auxiliar na avaliação da atuação da Ouvidoria da SPPREV.