Nesta sexta-feira (25), a São Paulo Previdência (SPPrev) realizou uma reunião com representantes de associações e sindicatos que representam carreiras típicas de Estado. O objetivo foi fortalecer o diálogo sobre temas relacionados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado de São Paulo.
Participaram do encontro a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Afresp), a Associação Paulista das Defensoras e Defensores Públicos (Apadep), a Associação Paulista do Ministério Público (APMP), o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp), a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp).
Durante a reunião, o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, destacou o papel estratégico das entidades na mediação com os servidores. “A confiança do servidor está muito ligada às associações, por isso o alinhamento entre governo e entidades é essencial”, afirmou.
Para a presidente da SPPrev, Marina Battilani, a escuta ativa com as entidades representativas é um pilar fundamental na construção de soluções sustentáveis. “Nosso compromisso é atuar com responsabilidade para garantir um sistema previdenciário equilibrado e, acima de tudo, transparente para todos os beneficiários”, ressaltou.
Também participaram da reunião o assessor especial da presidência da SPPrev, José Carlos Novais Junior, e o chefe de gabinete da SPPrev, Allan David Soares.