A São Paulo Previdência (SPPrev) participou, nesta segunda-feira (26), da solenidade de lançamento do Programa de Preparação para Aposentadoria de Magistrados(as) e de Valorização dos(as) Magistrados(as) Aposentados(as) “PPA Novos Tempos”, realizada na Escola Paulista da Magistratura.
A iniciativa, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), tem como objetivo oferecer suporte aos magistrados e magistradas no período que antecede a aposentadoria, bem como após o encerramento da atividade jurisdicional, proporcionando apoio durante essa etapa de transição.
A cerimônia de abertura foi conduzida pelo desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, presidente do TJSP, que em pronunciamento, destacou a relevância do programa, bem como o compromisso com o cuidado e a valorização de seus integrantes.
A abertura do evento contou com a presença do desembargador Francisco Eduardo Loureiro, corregedor-geral da Justiça; desembargador Heraldo de Oliveira Silva, presidente da Seção de Direito Privado do TJSP; desembargador Gilson Delgado Miranda, diretor da Escola Paulista da Magistratura; da desembargadora Maria de Lourdes Lopes Gil Cimino, coordenadora do Programa Novos Tempos; do desembargador militar Clovis Santinon, do Tribunal de Justiça Militar do Estado; e do juiz Thiago Elias Massad, presidente da Associação Paulista de Magistrados, (Apamagis).
A programação teve continuidade com palestra técnica do diretor de benefícios da SPPrev, Fernando Zanelli, que discorreu sobre aspectos previdenciários aplicáveis aos magistrados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado de São Paulo, esclarecendo dúvidas das regras vigentes, dos direitos e deveres no âmbito previdenciário e dos procedimentos aplicáveis ao processo de aposentadoria.
A Presidente da SPPrev, Marina Brito Battilani, também participou da mesa de abertura e ressaltou a importância da iniciativa conduzida pelo TJSP. “A São Paulo Previdência apoia integralmente ações como esta, que refletem cuidado e responsabilidade institucional. Nossa atuação vai além da gestão previdenciária, abrangendo também a promoção do conhecimento, do acolhimento e da valorização dos nossos segurados e beneficiários. A aposentadoria representa um marco de elevada significância na trajetória funcional de qualquer servidor, e iniciativas dessa natureza são fundamentais para assegurar uma transição mais tranquila, segura e consciente”, afirma.