Nesta sexta-feira (4), por meio das Portarias SPPREV-PRES nº 272 e nº 273, foram nomeados Leonardo Motta para o cargo de vice-presidente e Reinaldo dos Santos Lima como diretor da Diretoria de Benefícios Interpoderes.
As nomeações refletem o compromisso da atual gestão com a profissionalização da administração pública e o fortalecimento institucional da autarquia.
Leonardo Motta é advogado, especialista em gestão de sistemas de seguridade social pela Universidade de Alcalá/OISS, em Madrid, e servidor público cedido do Ministério da Previdência Social, com atuação destacada nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) desde 2010. Atuou como coordenador-geral de Normatização e Acompanhamento Legal do Ministério da Previdência Social entre 2015 e 2022, com participação em projetos estruturantes como a Reforma da Previdência de 2019, a modernização da Compensação Previdenciária e a edição da Portaria MTP nº 1.467/2022. Também atuou como consultor sênior da FGV na área de previdência do servidor público.
Reinaldo dos Santos Lima é mestre e doutor em Educação pela Unicamp, especialista em Recursos Humanos e bacharel em Administração pela FECAP. Tem ampla experiência em gestão de pessoas e tecnologia da informação, com atuação em empresas de consultoria no Brasil e América Latina. Ingressou na SPPREV em 2008 e exerceu, ao longo dos anos, os cargos de gerente de Recursos Humanos, diretor de Administração e Finanças e vice-presidente da autarquia.
“As nomeações do Leonardo e do Reinaldo reforçam nossa prioridade de construir uma gestão técnica, comprometida com resultados. São profissionais experientes, que vão contribuir para ampliar a capacidade de entrega da SPPrev, sempre com foco na excelência dos serviços prestados aos nossos beneficiários”, afirmou a presidente da autarquia, Marina Battilani.