Diante dos riscos de golpes, a São Paulo Previdência (SPPrev) reforça a importância de utilizar apenas os canais oficiais de atendimento. Todos os serviços e orientações são realizados exclusivamente pelos números e endereços eletrônicos disponibilizados nos canais institucionais. Essa medida garante a segurança das informações dos beneficiários e a confiabilidade das comunicações.
É importante destacar que a SPPrev não realiza atendimentos por videochamadas. Qualquer contato por vídeo, se passando pela autarquia, solicitando dados pessoais, documentos ou informações bancárias, deve ser considerado suspeito. Caso receba uma ligação desse tipo, não compartilhe informações e comunique o fato imediatamente pelos canais oficiais.
Isso também serve para os beneficiários que tiverem dúvidas sobre a finalização do sistema SOU, Censo ou Recadastramento (Prova de Vida). A nossa equipe de atendimento está disponível para orientar e esclarecer procedimentos, garantindo que todos os processos sejam concluídos corretamente e dentro dos prazos estabelecidos.
Os canais oficiais da SPPrev são os números: 0800 777 7738, para chamadas gratuitas, realizadas de telefone fixo,ou 11 2810-7050, para chamadas tarifadas, realizadas de celulares.