03/04/2024 -  Participe do 1º Congresso de Entidades Estaduais de RPPS

Será realizado na sexta-feira, 19 de abril, das 9 às 17 horas, o 1º Congresso de Entidades Estaduais de Regimes Próprios de Previdência Social, organizado em parceria entre a Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais - ABIPEM e a São Paulo Previdência - SPPREV.  O evento será no Auditório da Secretaria da Fazenda e Planejamento, localizado à Avenida Rangel Pestana, 300, Centro, São Paulo - SP.

O congresso é um encontro exclusivo para os profissionais envolvidos com o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos estados, incluindo gestores, servidores das entidades estaduais de RPPS, membros dos Tribunais de Contas e demais interessados. O objetivo é apresentar e discutir conteúdos relevantes para a gestão e operação eficiente dos RPPS.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da ABIPEM e o valor é de R$ 150 por pessoa.

Acesse o site do evento: https://eventos.inf.br/abipem/2024/1ceerpps/index.php

Confira a programação:

9h - CREDENCIAMENTO

9h30 - Conferência de abertura: José Roberto de Moraes (SPPREV) e João Figueiredo (ABIPEM)

9h45 - Apresentação da Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo

10h - Coffee Break

10h30 - Compensação previdenciária (Viviane Cintra, da SPPREV)

11h10 - O trabalho de inteligência e cooperação da SPPREV e da CGE no processo de extinção de pensionistas (Fernando Zanelli, da SPPREV, e Saulo Freitas, da CGE-SP)

12h - Almoço

13h30 - A LGPD no serviço público e no RPPS (Adriano Nunes e Ana Flavia Canabrava, da SPPREV)

14h20 - Prova de vida digital dos beneficiários da SPPREV (Ricardo Datri Fávero e Roberta Mendes Andrade, da SPPREV)

15h - Coffee Break